Myrna Grant
Yuri e a Bíblia Escondida 1
Myrna Grant
Acho que podemos considerar esse livro um clássico evangélico, publicado em 1986, fez parte da minha juventude e encontrar um exemplo tem sido uma tarefa complicada. Recomendo para professoras de Escola Dominical incentivarem a boa leitura de juniores e adolescentes.
“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas” (Mateus 5.41).
Apesar de ser próprio para juniores e adolescentes, achei muito gostoso reler. É a história de um garoto, não fala a idade dele mas suponho que tenha entre 13 e 15 anos que vive na Rússia Comunista. É um livro pequeno mas que tem muito para ensinar. É encantador ver Yuri e seu respeito com os pais e principalmente seu relacionamento com a irmã mais nova.
Mostra o quanto os crentes daquela região são perseguidos e o quanto a família desejava ter uma Bíblia, enquanto nós temos quantas queremos e vamos à igreja quando podemos, eles se esforçavam para ouvir programas de rádio e anotavam o sermão para poderem aprender mais.
É irritante ver como Boris trata o Yuri e surpreendente como ele resolve reagir aos maus tratos, como gentileza e respeito.
Apesar de ser apenas uma ficção, é gostoso ver
como Deus cuida de quem o ama e serve, a Bíblia diz todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O que parecia ser ruim, a detenção de Yuri provou ser o bem de Deus para ele e sua família.
Finalmente eles puderam ter e encontrar a Bíblia Escondida.
Que Jesus seja real em sua vida!
PRIS❣️
Comentários
Postar um comentário